Topo

Austrália

Austrália anuncia canguru como "reforço de última hora" para enfrentar Peru

O capitão Mile Jedinak comemora gol de pênalti da Austrália sobre a Dinamarca - Maddie Meyer - 21.jun.2018/Getty Images
O capitão Mile Jedinak comemora gol de pênalti da Austrália sobre a Dinamarca Imagem: Maddie Meyer - 21.jun.2018/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 07h19

Com chances de ir às oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção da Austrália divulgou, nesta terça-feira (26), um "reforço de última hora" para a partida decisiva contra o já eliminado time do Peru. As duas equipes se enfrentam pela última rodada do grupo C, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi.

Veja o que está em jogo na última rodada da fase de grupos da Copa
- Oitavas de final podem ter todos os campeões do mesmo lado em 2018
Em despedida da Copa, Peru tenta frustrar "aliado inesperado" de Guerrero

Em uma postagem bem-humorada nas redes sociais, os australianos exibiram o vídeo de um canguru correndo em um gramado e "anunciaram à Fifa" ser a "última adição ao elenco" antes do duelo. “Espero que não se importem”, avisou a seleção no Twitter.

Apesar de se tratar de uma piada, o bicho mostrou que sabe o que fazer em campo. Em vídeo que acompanha a "divulgação do reforço" da equipe, o canguru aparece correndo no gramado e até se arriscando com a bola. As gravações, na verdade, são de um animal que invadiu uma partida entre dois times femininos da capital Camberra. 

Para se classificar às oitavas do Mundial, a Austrália precisa vencer e contar com o resultado do confronto entre Dinamarca e França, no mesmo dia e hora, em Lujniki.

Austrália