Topo

Miranda será o capitão do Brasil em jogo que decide a vaga

Danilo Lavieri, Dassler Marques e João Henrique Marques

Do UOL, em Moscou

26/06/2018 10h47

O capitão do Brasil contra a Sérvia será Miranda. O anúncio foi feito por Tite na manhã desta terça-feira (26), véspera do duelo marcado para Moscou, às 15h (de Brasília).

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Nos dois primeiros jogos da seleção na Copa do Mundo, a braçadeira havia ficado com Marcelo, na estreia, contra a Suíça, e Thiago Silva, no jogo seguinte, diante da Costa Rica.

Miranda é forte candidato ao cargo de capitão da seleção brasileira em uma eventual final, com a responsabilidade de levantar a taça em caso de título.

"Fico feliz mais uma vez em representar todo o grupo de capitães e a seleção. Se chegar à final e ganhar, sendo ou não capitão, vou ser feliz do mesmo jeito", afirmou. 

Com a partida desta quarta-feira, o zagueiro chegará ao quarto jogo como dono da braçadeira, igualando Daniel Alves como o atleta que mais vezes teve esse cargo na Era Tite.

O jogo desta quarta-feira define se o Brasil avança ou não às oitavas de final da Copa do Mundo. Líder do grupo com quatro pontos, a seleção avança para a próxima fase se conseguir ao menos empatar. A igualdade, no entanto, não garante a primeira colocação, já que a Suíça tem os mesmos quatro pontos e enfrenta a Costa Rica no mesmo horário, em Nizhny Novgorod.

Abaixo, confira todos os capitães da era Tite

4 jogos
Daniel Alves
Miranda (contando contra a Sérvia) 

2 jogos
Marcelo e Thiago Silva

1 jogo
Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho