Topo

Croácia

De olho nas oitavas, Croácia 'ignora' Argentina e deve ter mistão nesta 3ª

Croácia deverá poupar estrelas contra Islândia; Vitória croata ajudará Argentina a continuar na Copa -
Croácia deverá poupar estrelas contra Islândia; Vitória croata ajudará Argentina a continuar na Copa

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 07h42

A Croácia não quer correr riscos de começar as oitavas de final com problemas entre os titular e deverá levar time misto para o duelo diante da Islândia, nesta terça (26), às 15h (horário de Brasília), em Rostov, pela rodada final do Grupo D. O técnico croata Zlatko Dalic não informou a equipe que levará a campo, mas deve preservar suas principais estrelas.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Com duas vitórias em dois jogos, a Croácia já está classificada para a próxima fase. Cinco baixas para esta terça são dadas como certas: o lateral Sime Vrsaljko, o zagueiro Vedran Corluka, os meio-campistas Marcelo Brozovic e Ivan Rakitic, e os atacantes Mario Mandzukic e Ante Rebic.

Esses cinco atletas levaram cartão amarelo e estão pendurados para as oitavas.

Mas a lista de desfalque deve ser maior contra os islandeses. Principal estrela do time, o meia Luka Modric não tem presença assegurada. O jogador do Real Madrid apresentou desgaste físico após duelos contra Nigéria e Argentina. A imprensa croata acredita que apenas o goleiro Subasic deve ser mantido para esta terça-feira.

“Vamos organizar a reunião no dia do jogo. Não nos preocupamos com mais ninguém. Não é legal falar que são reservas. São nossos atletas e eu confio muito em todos eles", disse Dalic.

Croácia irritada com a Argentina

Os croatas não estão felizes com os argentinos nesta Copa. Acusações de arrogância e brigas entre torcedores movimentaram os ânimos dos dois lados desde o confronto vencido pela Croácia por 3 a 0. Nesta terça-feira, curiosamente, o destino da Argentina passa exatamente pela Croácia, que enfrenta a Islândia.

A Croácia precisa de apenas de um empate para ficar com o primeiro lugar da chave.

Argentina e Islândia têm 1 ponto cada e precisam vencer e ainda esperar pelo placar da rival - os bicampeões pegam a Nigéria também às 15h.

Croácia