França

Franceses criticam postura de jogo da Dinamarca: "Queriam o empate"

FRANCK FIFE/AFP
Técnico da França, Didier Deschamps orienta time Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 13h19

França e Dinamarca empataram por 0 a 0 no estádio Luzhniki, em Moscou, em resultado que foi suficiente para que as duas se classificassem juntas às oitavas de final. Apesar disso, os franceses reclamaram da postura de jogo dos adversários que, segundo eles, prejudicaram o ritmo da partida.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Veja os melhores lances do empate entre França e Dinamarca
Técnico da Dinamarca cita Peru e defende retranca: "Seria estúpido atacar"

“A gente fez mais do que eles, mas eles não vinham para o ataque, não tinha risco. Eles fizeram o que tinham que fazer [empatar], então não conseguimos buscar [a vitória]. O importante era garantir esse primeiro lugar. Agora temos a oitavas”, declarou o técnico Didier Deschamps ao final do confronto desta terça-feira (26).

"Tivemos várias oportunidades de gols, mas não precisávamos correr riscos no jogo, já que este resultado foi bom para todos. Tentamos uma vitória, mas os últimos 15 minutos foram, digamos, um tipo de jogo 'neutro'. Foi uma escolha da parte da Dinamarca e você pode entender, porque eles alcançaram o objetivo deles", acrescentou o treinador em coletiva de imprensa. 

Capitão da seleção da França, Varane seguiu a mesma linha de raciocínio do comandante. Para o zagueiro, ficou mais difícil de propor o estilo de jogo da equipe francesa diante de um adversário que só se preocupou em se defender.

“Não era muito fácil impor o ritmo. Eles queriam o empate mesmo. Temos que ficar sérios, concentrados, não marcamos gol. Claro que gostaríamos de ter imposto nosso ritmo. Queremos mostrar o que somos capazes, melhorar o nosso jogo daqui para frente”, exaltou Varane.

Com o empate, a França, que já estava classificada, avançou em primeiro no grupo C, com sete pontos. Já a Dinamarca, com cinco, passou em segundo. Os dinamarqueses avançariam mesmo se perdessem o jogo, já que na outra partida da chave a Austrália, que ainda brigava pela vaga, perdeu para o já eliminado Peru por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais França

Topo