Topo

Uruguai

Giménez fica fora de treino e vira dúvida para duelo com Portugal

Jose Gimenez anotou o primeiro gol uruguaio no Mundial e pode ficar fora das oitavas de final - Getty Images
Jose Gimenez anotou o primeiro gol uruguaio no Mundial e pode ficar fora das oitavas de final
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2018 14h36

O Uruguai pode ter um desfalque importante para o duelo de sábado contra Portugal, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na reapresentação da equipe ocorrida nesta terça-feira, um dia depois da vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, pelo fechamento do Grupo A da competição, o zagueiro José Maria Giménez trabalhou novamente separado do restante do grupo.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O titular da seleção celeste e do Atlético de Madri já havia sido vetado do jogo com os russos por um problema muscular. Ainda sem a liberação do departamento médico, o jogador é tratado pela comissão técnica de Óscar Tabárez como dúvida para o confronto diante dos portugueses em Sochi.

A seleção uruguaia terminou com o primeiro lugar da chave ao vencer os três jogos contra egípcios, sauditas e russos. Giménez atuou apenas nos dois primeiros compromissos antes de ser diagnosticado com uma lesão no quadríceps direito; Sebastian Coates foi o substituto na rodada final.

Enquanto Giménez, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Egito na estreia, permaneceu sob os cuidados dos fisioterapeutas, os titulares trabalharam na academia.

Já Martín Campaña, Martín Silva, Guillermo Varela, Maxi Pereira, Gastón Silva, Carlos Sánchez, Cristian Rodríguez, Jonathan Urretaviscaya, Giorgian De Arrascaeta, Maxi Gómez e Cristhian Stuani participaram de uma atividade em um dos campos da concentração uruguaia.

Uruguai