Topo

Peru

Gol de Guerrero encerra jejum de 32 anos do Flamengo em Copas do Mundo

O atacante peruano Guerrero comemora o 2º gol contra a Austrália, o primeiro dele na Copa - Max Rossi/Reuters
O atacante peruano Guerrero comemora o 2º gol contra a Austrália, o primeiro dele na Copa
Imagem: Max Rossi/Reuters

Diego Salgado e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP) e Sochi (Rússia)

26/06/2018 13h19

O gol de Paolo Guerrero serviu para assegurar a primeira vitória do Peru em uma Copa do Mundo desde o 4 a 1 sobre o Irã, em 1978. O lance histórico para a equipe sul-americana também refletiu em um dos maiores clubes do Brasil. O centroavante peruano anotou o primeiro gol “flamenguista” em um Mundial desde a competição de 1986 no México.

Copa-2018: Assista aos gols de Austrália 0 x 2 Peru
Peruanos se emocionam após despedida da Copa e gritam por Guerrero


O atacante comemorou a marca, mas deixou seu futuro com o Flamengo em aberto. “Número muito lindo mesmo. Fico feliz de marcar esse gol, de alcançar essa marca relacionada ao Flamengo. Espero marcar mais. Lá ou em outro clube. E sempre na seleção”, disse.

Antes de Guerrero receber passe de Cueva dentro da área e sacramentar o placar de 2 a 0 sobre a Austrália, na despedida dos dois times pelo Grupo C do Mundial, o último gol de um jogador do Flamengo em Copas do Mundo foi de Sócrates, na Copa do Mundo disputada há 32 anos.

Ídolo histórico do Corinthians, Sócrates disputou a Copa do México como representante do Flamengo e balançou as redes na goleada por 4 a 0 sobre a Polônia, em duelo pelas oitavas de final disputado na cidade de Guadalajara.

Guerrero, aliás, foi o primeiro jogador de clube brasileiro a anotar um gol na atual Copa do Mundo. Quem havia chegado mais perto era Christian Cueva, companheiro de seleção peruana. O meia do São Paulo desperdiçou um pênalti na derrota para a Dinamarca (1 a 0).

Peru