Inglaterra

Goleiro inglês descarta empate com a Bélgica para ter "vida fácil" na Copa

REUTERS/Lee Smith
Jordan Pickford, durante entrevista coletiva da Inglaterra Imagem: REUTERS/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 11h48

Inglaterra e Bélgica decidem a liderança do Grupo G na próxima quinta-feira (28), às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Quem vencer se classifica em primeiro e pode pegar uma “chave mais difícil” a partir das oitavas de final, mas o goleiro inglês Jordan Pickford não pensa em um empate para terminar em segundo.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Nossa mentalidade é de vencer todo jogo. Não podemos olhar para isso (empate contra os belgas). Queremos vencer todo jogo e, se fizermos isso, vamos ganhar força para o restante do torneio”, afirmou.

Nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo G enfrentará o segundo do Grupo H (Colômbia, Japão e Senegal estão na briga pelas duas vagas), enquanto o segundo do G pegará o primeiro do H.

Depois das oitavas, a vida de Inglaterra e Bélgica pode ficar mais complicada independentemente do lado da chave. Afinal, as duas seleções podem enfrentar Brasil e Alemanha nas quartas de final dependendo dos resultados da última rodada da fase de grupos.

“Sabemos a habilidade que temos, o quanto somos capazes e quão longe podemos ir. Se jogarmos bem, os torcedores ficarão felizes. Todos os meus companheiros estão felizes também. Tivemos um bom começo, mas temos que melhorar”, disse Pickford.

A Inglaterra tem os mesmos seis pontos da Bélgica e lidera o grupo até o momento por ter menos cartões amarelos. Caso o jogo de quinta termine empatado com os ingleses levando mais cartões, a Bélgica é quem ficará com a ponta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Inglaterra

Topo