Topo

Argentina

Imprensa argentina destaca herói Rojo e comemora vaga: 'Vale a pena sofrer'

Jornal Olé destacou o sofrimento na vitória sobre os nigerianos; Rojo foi o herói na imprensa - Reprodução/Olé
Jornal Olé destacou o sofrimento na vitória sobre os nigerianos; Rojo foi o herói na imprensa Imagem: Reprodução/Olé

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 17h00

A imprensa da Argentina comemorou com euforia e alívio a dramática classificação da seleção do país para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em jogo nesta terça-feira pela terceira rodada do Grupo D da competição, os comandados de Jorge Sampaoli derrotaram a Nigéria por 2 a 1, graças a um gol de Marcos Rojo aos 41 min do segundo tempo.

- Assista aos gols de Nigéria 1 x 2 Argentina
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A versão online do jornal Olé noticiou: “Vale a pena sofrer”. “Com tudo contra e empatando diante da Nigéria, surgiu um gol de Marcos Rojo para que a Argentina superasse a Nigéria e se classificasse às oitavas de final do Mundial”, descreveu.

O jornal Clarín também se mostrou aliviado. “Argentina vence a Nigéria com toda a angústia e consegue a classificação”, manchetou o site do diário, também dando destaque ao herói alviceleste na partida: “Com um gol a cinco minutos do fim, Marcos Rojo conseguiu o 2 a 1 definitivo que pôs a Argentina nas oitavas de final; a rival será a França no sábado”.

O camisa 16 também foi celebrado na edição online do La Nación. “Um heroico gol de Rojo a cinco minutos do fim dá a classificação à Argentina”, publicou o diário.

Discurso de semelhante euforia foi visto na versão online dos demais jornais argentinos. “Com um golaço no fim, Marcos (Rojo) nos colocou nas oitavas de final”, festejou o El Dia. “Marcos Rojo se vestiu de herói com um gol a cinco minutos do fim; a seleção alviceleste ganhava de 1 a 0, com um golaço de Messi, quando Victor Moses empatou”, descreveu o La Gaceta.

No La Capital, a tom foi noticioso: “Argentina está nas oitavas de final”, diz o jornal. Por outro lado, o Diario Popular deu um tom passional ao destaque: “Argentina e um grito da alma: vence a Nigéria no fim e se coloca nas oitavas”.

Argentina