Topo

Copa 2018


Imprensa internacional vê jogo entre França e Dinamarca "sem inspiração"

Matthias Hangst/Getty Images
Torcedor dinamarquês reprova posturas de França e Dinamarca Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2018-06-26T13:33:24

26/06/2018 13h33

França e Dinamarca fizeram o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo nesta terça-feira (26) em um jogo sem muitas emoções. Pelo menos foi assim que descreveu a imprensa francesa logo após o apito final. 

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
Veja os melhores lances do empate entre França e Dinamarca

Técnico da Dinamarca cita Peru e defende retranca: "Seria estúpido atacar"

A France Football disse que o jogo estará "no topo dos jogos mais chatos desta Copa do Mundo. Pouco ritmo, desperdícios e oportunidades que contavam nos dedos de uma mão". O L'Equipe também falou da partida "sem inspiração" e o Le Parisien classificou a partida como "soporífera".

Na imprensa dinamarquesa, o destaque ficou para a classificação da seleção à próxima fase do Mundial. O Politiken ressaltou a vitória do Peru sobre a Austrália para dar "uma série de ajudas". O Jyllands-Posten escreveu que "os locais ficaram entediados, mas que diabos, os dinamarqueses têm uma festa na Copa do Mundo".

O inglês Daily Mail foi mais duro com o desempenho apresentado pelas duas seleções: "Foi um jogo tão monótono, tão horrível e tão desanimado que foi tentador olhar no livro de regras da Fifa e ver se não tinha uma regra para mandar França e Dinamarca para casa". A BBC, por sua vez, analisou o jogo como "sem ambição, chances e qualquer perigo".

Na Alemanha, o Spiegel declarou que "ambas as equipes estavam satisfeitas com o resultado". O Welt estampo na capa de seu site: "Dinamarca e França são ridicularizadas por espectadores", falando sobre as vaias vindas da torcida.

Mais Copa 2018