Topo

Islândia

Islândia invoca Thor para 'decisão' contra Croácia: 'pronto para a batalha'

Torcida da Islândia se manifesta antes do duelo contra a Nigéria - Toru Hanai - 22.jun.2018/Reuters
Torcida da Islândia se manifesta antes do duelo contra a Nigéria
Imagem: Toru Hanai - 22.jun.2018/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 08h02

Depois da estreia em Mundiais com o empate contra a Argentina e da derrota para a Nigéria, a seleção do país nórdico mira a vaga para as oitavas de final no jogo contra a Croácia, pela última rodada do grupo D, nesta terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), na Arena Rostov.

Veja o que está em jogo na última rodada da fase de grupos da Copa
Irritada com Argentina, Croácia pega Islândia com destino da rival nas mãos

E os deuses parecem estar com a Islândia. Nas suas redes sociais, a equipe fez uma brincadeira com os raios que invadiram os céus da cidade de Gelendzhik, onde estão fazendo seus treinamentos. Segundo os nórdicos, a tempestade seria uma manifestação de Thor, o deus viking do trovão, enviando o seu apoio.

“Thor, deus dos trovões, dos raios e das tormentas, está conosco dia e noite e nos visitou em Gelendzhik”, afirmou a delegação islandesa no Twitter, invocando a intervenção divina, com um vídeo que mostra as trovoadas.

“Ele está pronto para entrar na batalha, nesta noite”, acrescentou, fazendo uma trocadilho com a palavra “storm”, do inglês, que pode designar tanto um temporal quanto um movimento feroz e intenso em alguma direção.

Para se classificar, a Islândia precisa vencer a Croácia, que poupará titulares, e contar com o resultado de Argentina e Nigéria, que se enfrentam no mesmo dia e horário, em São Petersburgo.

Islândia