Topo

Copa 2018

Islandês leva cotovelada, fica com nariz sangrando, mas segue até o final

O islandês Birkir Bjarnason sai de campo com o nariz sangrando  - Clive Mason/Getty Images
O islandês Birkir Bjarnason sai de campo com o nariz sangrando Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 15h34

O meia  Birkir  Bjarnason, da Islândia, saiu de campo com o nariz sangrando aos 11 minutos do primeiro tempo na vitória da Croácia sobre a Islândia por 2 a 1. Após levar uma cotovelada do atacante Marko Pjaca, a cena chamou atenção já que o rosto do islandês ficou todo ensanguentado, assim como uma toalha utilizada pelo jogador. Apesar do susto, ele foi atendido pelos médicos, voltou à partida e aguentou quase até o final da partida, sendo substituído apenas aos 45 minutos do segundo tempo. 

- Assista aos gols de Islândia 1 x 2 Croácia
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Bjarnason e Pjaca disputavam a bola no meio de campo quando o cotovelo de Pjaca acertou o rosto de Bjarnason, que precisou sair de campo para ser atendido. Depois de receber atendimento fora do gramado, Bjarnason voltou a campo. Pjaca recebeu cartão amarelo pela jogada.

O meio-campista foi um dos principais destaques da Islândia na partida e quase conseguiu abrir o placar no primeiro tempo após aproveitar um rebote e chutar com força, mas a tentativa acabou bloqueada pelo goleiro da Croácia. 

Islandês sofre cotovelada - REUTERS/Hannah McKay - REUTERS/Hannah McKay
Imagem: REUTERS/Hannah McKay

O resultado eliminou a Islândia e classificou a Croácia para as oitavas de final do Mundial. A Croácia enfrentará a Dinamarca no estádio Nizhny Novgorod, às 15h (de Brasília), no próximo domingo.

Copa 2018