Topo

Inglaterra

"Não sei jogar se não for para vencer", afirma técnico da Inglaterra

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, participa de entrevista coletiva - Carlos Barria/Reuters
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, participa de entrevista coletiva Imagem: Carlos Barria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 15h37

Com Bélgica e Inglatrerra já classificadas, o jogo de quinta-feira entre as duas seleções definirá apenas o primeiro lugar do Grupo G. Mas há um tempero especial na partida: a segunda colocada tem a chance de ter um caminho menos complicado nas fases seguintes. A ponto de a Fifa afirmar que punirá quem intencionalmente provocar cartões. Gareth Southgate, técnico inglês, descarta qualquer chance de jogar pela vice-liderança da chave.

Goleiro inglês descarta empate com a Bélgica para ter "vida fácil" na Copa
Torcedores ingleses destroem bar em briga após vitória na Copa
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas

"Não podemos pensar assim [em ficar em segundo], queremos vencer todos os jogos. Nós não vamos andar pelo gelo escorregadio", disse Southgate. "Eu nem sei como começar um jogo se não for para vencer", afirmou o treinador.

É possível que as seleções mais poderosas e tradicionais fiquem do mesmo lado da chave a partir das oitavas de final. Lá já estão Uruguai, Portugal e França e irá o Brasil se terminar em primeiro, assim como a líder do Grupo G. Do outro lado, ficará a perdedora de Bélgica e Inglaterra e poderá estar apenas a Espanha dentre aquelas que são as grandes forças.

O jogo entre Bélgica e Inglaterra está marcado para 15h de quinta-feira.

Inglaterra