Brasil

'Neymar tem que aprender a conviver', diz Kaká sobre futebol e mídia

REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 08h43

Kaká entende que Neymar precisa lidar com uma pressão extra em relação aos demais atletas da seleção brasileira neste Mundial. Além da cobrança por resultado em campo, o atacante é uma estrela midiática e tem seu nome colocado em assuntos que não necessariamente estão ligados com a bola -  como corte de cabelo e contratos comerciais.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Ao jornal Gazzetta Dello Sport, Kaká opinou sobre a pressão sobre o camisa 10 da seleção brasileira. "Acho que não é culpa de ninguém [Neymar ser estrela midiática]. Nem de Ney e nem da mídia. Ele só tem que aprender a viver com essa atenção com tudo o que ele faz", comentou Kaká.

“Há sempre muita pressão em torno dele [Neymar]. No Brasil é uma loucura. Nós falamos sobre seu desempenho, da sua qualidade, mas também do seu cabelo, as malas que ele carrega. Ele é um grande jogador e também uma celebridade. Não é fácil gerenciar tudo isso”, acrescentou.

O ex-meio-campista da seleção também foi um atleta de grande potencial de marketing e arrastava fãs por onde passava. Ao periódico italiano, Kaká diz que sua relação com a mídia era menos intensa do que a de Neymar.

Kaká também foi indagado sobre o interesse do Real Madrid em Neymar. Ex-jogador do clube espanhol, se esquivou sobre o tema e disse que não cabe a ele convencer o astro do PSG a jogar no time merengue.

“Ah, eu não sei. É uma questão tão pessoal... Se você fizer isso agora [trocar o PSG pelo Real], talvez alguns dirão que o PSG foi uma ponte para o Real. Mas se é isso que ele quer [ir para o Real], ele deve fazer e deve estar pronto para lidar com a situação”, analisou Kaká.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo