Topo

Egito

Técnico Héctor Cúper deixa o comando da seleção do Egito após a Copa 2018

Técnico levou egípcios de volta ao Mundial, mas sofreu três derrotas em três jogos no torneio - Matthias Hangst/Getty Images
Técnico levou egípcios de volta ao Mundial, mas sofreu três derrotas em três jogos no torneio Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 19h12

O técnico argentino Héctor Cúper está deixando o comando da seleção do Egito. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) pela Associação Egípcia de Futebol (EFA), em comunicado publicado pelas redes sociais da entidade.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A decisão foi tomada de maneira unilateral pela EFA após reunião da cúpula de dirigentes egípcios. Em sua conta no Twitter, a associação agradece a Cúper pelo trabalho – o argentino chegou ao posto em março de 2015.

“A Associação Egípcia de Futebol agradece à equipe técnica nacional ao fim de seu contrato”, comunica a entidade, prometendo uma entrevista coletiva na quarta-feira para dar detalhes.

“Nós agradecemos o trabalho do treinador, pela classificação à Copa Africana de Nações (de 2017) depois de três anos de ausências, e por levar o Egito à Copa do Mundo depois de 28 anos fora”, disse a EFA em comunicado publicado pelo site da rede de TV britânica BBC.

Na Copa do Mundo de 2018, o Egito foi o lanterna do Grupo A, com três derrotas em três jogos: 1 a 0 para o Uruguai, 3 a 1 para a Rússia e 2 a 1 para a Arábia Saudita.

Egito