Topo

Tunísia

Atacante será goleiro reserva da Tunísia no jogo contra o Panamá, diz site

Fakhreddine Ben Youssef será o goleiro reserva da Tunísia contra o Panamá - REUTERS/Albert Gea
Fakhreddine Ben Youssef será o goleiro reserva da Tunísia contra o Panamá Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 11h56

A Tunísia terá que improvisar para a partida contra o Panamá, na próxima quinta-feira (28), às 15h (de Brasília), em Saransk. Com dois goleiros lesionados, os tunisianos colocarão o terceiro arqueiro como titular, enquanto o atacante Fakhreddine Ben Youssef será opção no banco. A informação é do site da Rádio Mosaique FM.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A seleção tunisiana viu o principal jogador da posição, Mouez Hassen, se lesionar na derrota por 2 a 1 contra a Inglaterra na estreia e depois ser cortado. Na segunda partida (revés por 5 a 2 contra a Bélgica), o reserva Farouk Ben Mustapha jogou normalmente, mas lesionou o joelho em um treino e também ficará fora de ação. Desta forma, só sobrou Aymen Mathlouthi para a despedida da seleção africana na Rússia.

De acordo com a publicação, Fifa recusou o pedido da Federação Tunisiana de Futebol para convocar um quarto goleiro de última hora, Moez Ben Sherifia, o que não está previsto no regulamento do Mundial. A federação apelou para o Capítulo 55, que fala em “força maior”, para tentar a convocação do substituto, mas não adiantou.

Agora, a solução será colocar Ben Youssef como goleiro reserva na partida. O jogador tem 1,93m de altura e entrou em campo nos dois jogos da Tunísia até aqui no torneio. Aos 27 anos, ele atualmente defende o Al-Ettifaz, da Arábia Saudita.

Tunísia