Argentina

Caballero desabafa e revela ameaças à família após erro contra a Croácia

Elsa/Getty Images
Willy Caballero lamenta falha que resultou no gol da Croácia diante da Argentina, em jogo pelo Grupo D da Copa do Mundo de 2018 Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 20h00

Após a classificação da Argentina às oitavas de final, Wilfredo Caballero quebrou o silêncio e falou sobre o erro na derrota por 3 a 0 contra a Croácia, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Em publicação no Instagram, o goleiro argentino desabafou ao comentar a falha e revelou que ele e sua família receberam ameaças nas redes sociais.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Já mais tranquilo... Depois do resultado positivo e da classificação, a minha falha torna-se uma piada. Um infortúnio, um fracasso, um erro, seja o que for que você queira chamar. Há muitas coisas que aceito, porque foi um erro de futebol. Mas eu recebi muita falta de respeito, maus desejos e ameaças para mim e minha família. Essas atitudes feias não me ajudaram. Eu prefiro ficar com muitas pessoas que me apoiam, me acompanham e sofrem a minha situação", escreveu o goleiro.

Caballero foi um dos destaques negativos da seleção argentina na derrota para a Croácia. Quando a partida ainda estava empatada, o goleiro errou ao sair jogando com os pés e entregou a bola para Ante Rebic, que abriu o placar para os croatas. A falha deixou a Argentina em situação delicada e fez com que o goleiro fosse sacado da equipe titular na partida decisiva contra a Nigéria. 

Na mesma publicação, Caballero reconheu a falha e agradeceu o apoio dos torcedores que ficaram ao seu lado após a derrota.

"Agradeço a todos que estiveram lá, o próximo e o distante. Aqueles que ousaram escrever para mim e todos aqueles que me apoiaram de uma forma ou de outra. Mais uma vez aceito meu erro, mas nunca tive o desejo de que minha família passasse dias tão desagradáveis. Visto a camisa da Argentina com os valores que aprendi em minha casa e crescendo no futebol. Obrigado a todos que estão sempre comigo e com minha família", acrescentou o goleiro.

A Argentina volta a campo no próximo sábado (30) contra a França, em Moscou, pelas oitavas de final.

Ya más tranquilo... Después del resultado tan positivo y la clasificación, lo mio pasa a ser una anécdota. Una desgracias, un fallo, un error, como quieran llamarlo. Hay un montón de cosas que acepto, porque fue una equivocación futbolística. Pero recibí muchas faltas de respeto, malos deseos y amenazas hacia mi y mi familia. Esas actitudes feas no me ayudaron. Me quedo con mucha gente que me apoyo, me acompañó y sufrió mi situación. Les doy gracias a todos los que estuvieron; los cercanos y los lejanos; los que se atrevieron a escribirme y a todos los que me apoyaron de una u otra manera. Una vez más acepto mi error, pero nunca tuve el deseo que mi familia pase días tan desagradables. Visto la camiseta de Argentina con los valores que aprendí en mi hogar y creciendo en el fútbol. Gracias a los que están siempre conmigo y con mi familia.

A post shared by Willy Caballero (@willycaba)

on

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Argentina

Topo