Topo

Copa 2018

De olho nas oitavas, imprensa mexicana destaca classificação do Brasil

Jornal mexicano destaca confronto já previsto entre México e Brasil nas oitavas da Copa de 2018 - Reprodução
Jornal mexicano destaca confronto já previsto entre México e Brasil nas oitavas da Copa de 2018 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 17h39

Os mexicanos ainda estavam comemorando a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando conheceram a equipe que terão pela frente nas oitavas de final da competição: o Brasil, que venceu a Sérvia por 2 a 0 e terminou a primeira fase com a liderança do Grupo E.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O duelo confirmou as expectativas do jornal mexicano Esto. “Um choque que parecia muito provável desde o sorteio do Mundial para as oitavas de final finalmente acontecerá, quando México e Brasil se enfrentarem em Samara na próxima segunda-feira, 2 de julho”, noticiou a versão online do diário.

Já o Excélsior foi discreto ao destacar a vitória sobre a Sérvia que colocou o Brasil no caminho dos mexicanos. “A equipe balcânica precisava de uma vitória diante da ‘verde-amarela’ para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo”, descreveu a publicação.

Ainda no México, o Reforma adotou tom igualmente discreto. “Brasil e México se chocarão nas oitavas”, destacou a versão online do diário. “Brasil será o rival do México nas oitavas nesta segunda-feira, 2 de julho, em Samara, após vencer por 2 a 0 a Sérvia e avançar como líder do Grupo E”, completou.

Ao redor do mundo

Na Argentina, o jornal La Nación destacou a liderança do time de Tite no Grupo E: “Brasil vence Sérvia e assegura o primeiro lugar na chave”. Já o Olé destacou que a seleção “não jogou muito bem diante da Sérvia, mas com alguns lampejos de seus craques, assegurou o primeiro lugar”.

Em Portugal, destaque para os dois classificados. “Brasil bate Sérvia e enfrenta México nas oitavas; Suíça também classificada”, diz o jornal esportivo O Jogo. Já na Itália, o Corriere della Sera aponta o protagonismo dos autores dos gols diante dos sérvios: “Brasil voa às oitavas com Paulinho e Thiago Silva”, lembra a publicação.

Copa 2018