Copa 2018

Getty publica fotos de "torcedoras mais sexy", é criticada e pede desculpas

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2018 14h24

Uma das agências de fotografia de maior representatividade na Copa do Mundo, a Getty Images recebeu duras críticas nesta quarta-feira ao publicar uma galeria de “torcedoras mais sexy” presentes nos estádios russos. A empresa apagou posteriormente o álbum e pediu desculpas pelo ocorrido, conforme comunicado enviado a pedido da reportagem do UOL Esporte.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Anteriormente, publicamos uma galeria “Copa do Mundo 2018: as torcedoras mais sexy” no nosso site voltado ao consumidor. São fotos que não atendiam ao princípio editorial ou que de qualquer maneira não atende aos valores e crenças da nossa empresa. Pedimos desculpas por este erro lamentável de julgamento. A história foi removida e abrimos uma investigação interna”, declarou a empresa.

A ação da Getty repercutiu de maneira negativa logo após a agência divulgar as fotos em suas redes sociais. Imediatamente, usuários do Twitter reclamaram da postura da empresa, que tratou de apagar a galeria criticada pelo caráter sexista.

“A Getty Images detém os recursos visuais para incitar a mudança das atitudes e é o que fazemos e continuaremos a fazer este trabalho para promover e criar um envolvimento ainda maior e positivo das mulheres”, acrescenta a agência de fotografia no comunicado.

A agência de fotografias é uma das mais presentes nos estádios da Copa do Mundo. A Getty possui galerias de torcedores, treinos e de todos os jogos da competição mais importante do futebol mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo