Coreia do Sul

Goleiro sul-coreano fala em melhor jogo da carreira e revela choro no fim

Getty Images
Hyeonwoo Jo, da Coreia do Sul, faz boa defesa na partida contra a Alemanha Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h43

Nesta quarta-feira (27), a Coreia do Sul derrotou a Alemanha por 2 a 0 e eliminou a atual campeã mundial. Goleiro sul-coreano, Jo Hyeonwoo disse que fez o melhor jogo de sua carreira e revelou um choro do time quando descobriram que também acabaram fora da Copa do Mundo da Rússia.

Copa-2018: Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

“Eu nunca fiz um jogo perfeito como esse antes, em toda a minha carreira. Mas não estive sozinho. Todos os jogadores da Coréia, e também o técnico, estavam jogando para o povo coreano, todos nós nos tornamos um para o povo coreano. Foi somente após a partida que percebemos a pontuação e, claro, ficamos desapontados, e é por isso que muitos de nós choramos”, disse Jo Hyeonwoo.

Shin Tae-yong, técnico da Coreia do Sul, também deixou claro um sentimento mesclado entre a alegria e o desapontamento. "Eu me sinto ótimo, mas ao mesmo tempo me sinto um pouco vazio, então me sinto um pouco ambivalente. Ontem dissemos que havia apenas 1% de chance e então eu disse aos meus jogadores que era um último esforço para eles e eu disse que eles tinham que lutar até o fim.

Na entrevista coletiva, o treinador asiático afirmou que o usou o favoritismo dos atuais vencedores da Copa do Mundo para vencer o jogo.

'A Alemanha é a atual campeã e número 1 no ranking da FIFA, então pensei sobre os erros que a Alemanha poderiam ter, porque eles provavelmente sentiram que poderiam nos derrotar - foi o que todos pensaram. Pensei que poderíamos usar isso como estratégia reversa e realmente foi uma batida de prego na cabeça".

O resultado desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, do Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, vencendo os alemães no saldo de gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Coreia do Sul

Topo