Brasil

Médico diz que "colchão de hotel" pode ter lesionado Marcelo e pede calma

Maddie Meyer/Getty Images
Marcelo (e) sente dores e é substituído por Filipe Luís no duelo da seleção brasileira contra a Sérvia na Arena Spartak, em Moscou Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Luiza Oliveira e Ricardo Perrone

Do UOL, em Moscou (Rússia)

27/06/2018 19h47

Após um susto grande no início da partida desta quarta-feira (27), contra a Sérvia, o lateral esquerdo Marcelo deixou a Arena Spartak andando sem maiores dificuldades. Ao lado dos companheiros, o jogador não aparentou problemas mais sérios quando passou pelos jornalistas na zona mista.

- Brasil pega o México às 11h de 2ª; veja tabela das oitavas
- Assista aos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia
- Coutinho e Thiago Silva se destacam, e Jesus fica ‘ameaçado’

Calado, o lateral não concedeu entrevistas. Coube ao médico Rodrigo Lasmar dar um panorama do caso após o espasmo na musculatura estabilizadora da coluna sofrido pelo jogador. O doutor pediu calma com a situação do camisa 12 e apontou que até mesmo o colchão do hotel onde a seleção estava hospedada por ter causado a situação.

“Está muito cedo para fazer qualquer [análise com maior] precisão ainda. Ele respondeu muito bem ao tratamento e à fisioterapia, mas temos de aguardar talvez 24 horas para ter um diagnóstico. [O problema] pode ter relação com o colchão do hotel. A nossa expectativa é boa, mas ainda é muito cedo para prever o que vai acontecer nos próximos dias”, disse Lasmar.

Tranquilo, o médico da seleção brasileira destacou que não houve lesão na região da coluna e que Marcelo pode voltar a campo tão logo esteja sem maiores dores.

“Com a medicação, costuma responder bem, mas ainda é cedo para ver o que vai acontecer nos próximos dias. Tudo depende da resposta que ele vai apresentar. Se ele tiver condições, ele pode jogar, mas depende da resposta. Como não tem uma lesão, não vai ter que esperar critérios de evolução. Quando ele tiver boas condições, ele volta a treinar. E, voltando a treinar, poderá jogar”, explicou.

Com pouco tempo de intervalo para o próximo jogo, Marcelo é dúvida para as oitavas de final, contra o México, na próxima segunda-feira (2). No Twitter, o jogador tentou tranquilizar os fãs. "Em pouco tempo estarei de volta", escreveu.

Em um elenco recheado de problemas, a comissão técnica ainda trabalha para recuperar outros dois lesionados. “Danilo e Douglas ficaram fazendo recuperação [em Sochi], as informações que temos são boas. O Danilo está em fase mais avançada, a expectativa é boa, vamos aguardar até amanhã [quinta-feira] para um boletim mais atualizado”, finalizou Lasmar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo