Topo

Suíça

Meia suíço comemora classificação, mas diz: "Podemos jogar melhor"

Dzemaili comemora fazendo um gesto com sua mão direita - Clive Brunskill/Getty Images
Dzemaili comemora fazendo um gesto com sua mão direita Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 17h39

O empate por 2 a 2 com a Costa Rica foi o suficiente para a Suíça garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Assista aos gols de Suíça 2 x 2 Costa Rica

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Melhor em campo, o meia Blerim Dzemaili afirmou que apesar da classificação, a seleção é capaz de mostrar um futebol melhor e elogiou o goleiro Yann Sommer.

“[Sommer] nos salvou em duas ou três situações, nós sabemos que temos um grande goleiro e uma grande equipe. Claro que podemos jogar melhor, não estamos felizes, o mais importante é que nós estamos classificados e precisamos jogar melhor no próximo jogo”, afirmou o meia suíço.

O treinador da Costa Rica, Óscar Ramírez, lamentou a eliminação e ressaltou a força do grupo da seleção no Mundial, com Brasil, Sérvia e Suíça. "Esse grupo foi o mais forte que enfrentamos em Mundiais, não queríamos partir, mas sabemos que enfrentamos seleções fortes e competimos de igual", disse o técnico.

A Suíça não poderá contar com Fabian Schar e Stephan Lichtsteiner, suspensos por dois cartões amarelos, mas o técnico Vladimir Petkovic disse não estar preocupado.

"Para nós, neste momento, é muito importante que estejamos classificados. A partir de agora vamos pensar em como resolver isso e enfrentar o próximo adversário. Temos 23 grandes jogadores, tenho grande confiança neles", afirmou o treinador da Suíça. "É muito ruim para os dois [Schar e Lichtsteiner], mas é tarde demais para lamentar isso", completou.

A Suíça enfrentará a Suécia nas oitavas de final da Copa, na próxima terça-feira (3/7), às 11h (de Brasília), no estádio Krestovsky, em São Petesburgo.

Suíça