Topo

México

Mexicanos vão até embaixada da Coreia do Sul para agradecer por "ajuda"

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2018 17h19

A vitória por 2 a 0 da Coreia do Sul sobre a Alemanha teve festa na Cidade do México, a milhares de quilômetros da cidade de Kazan, cidade-palco da eliminação alemã ainda na fase de grupos da Copa do Mundo. Aliviados pelo triunfo dos asiáticos, que assegurou o México no mata-mata, mexicanos foram até a embaixada do país para “agradecer” a ajuda desta quarta-feira.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A gratidão tem motivo. O México, depois de vencer e impressionar nos dois primeiros jogos – incluindo o triunfo por 1 a 0 sobre a atual campeã mundial Alemanha -, perdeu por 3 a 0 para a Suécia e viu a boa campanha quase resultar em eliminação.

A Alemanha, após pressionar durante todo o segundo tempo e perder gols, sucumbiu no fim para alívio dos mexicanos, que trataram de agradecer a quem foi responsável indiretamente pela vaga no mata-mata (no caso, a Coreia do Sul).

A vitória sul-coreana, que veio somente nos últimos minutos, deixou o México na segunda colocação do Grupo F, posto que faz o time de Juan Carlos Osorio encarar o Brasil na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), pelas oitavas de final.

México