Topo

Alemanha

"Não merecíamos passar para as oitavas", disse Löw após eliminação

Joachim Löw, técnico da Alemanha, no gramado - Matthias Hangst/Getty Images
Joachim Löw, técnico da Alemanha, no gramado Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h55

A atual campeã mundial e tão temida Alemanha está fora da Copa do Mundo. Após uma derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) para a Coreia do Sul, em Kazan, a seleção comandada por Joachim Löw acabou na última colocação do grupo F, consolidando o maior vexame de sua história em Mundiais. Em coletiva de imprensa, o técnico do time alemão disse que o time não fez por merecer para chegar à próxima fase da competição da Rússia.

Copa-2018: Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

“No momento é difícil dizer (por que fomos eliminados). A decepção de sermos eliminados é enorme. Não merecíamos ganhar a Copa do Mundo mais uma vez, não merecíamos nos classificar para as oitavas”, declarou o treinador da seleção alemã.

A Alemanha tomou o primeiro gol aos 48 minutos da etapa complementar e se desesperou. O goleiro Manuel Neuer foi ao ataque e levou o segundo gol que afundou os atuais campeões mundiais.

“Nossa equipe, neste jogo, perdeu a facilidade de jogar e a classe que normalmente exibimos. O dinamismo que levou às oportunidades de gols também não estava lá, então merecemos ser eliminados”, acrescentou o treinador.

A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, do Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, vencendo os alemães no saldo de gols.

Alemanha