Topo

Copa 2018

Nova fase da Copa terá Neymar, Messi e CR7 sob risco de suspensão

Neymar é um dos destaques do Mundial que está pendurado para a sequência da competição - Buda Mendes/Getty Images
Neymar é um dos destaques do Mundial que está pendurado para a sequência da competição Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2018 16h56

Restando apenas dois confrontos ainda sem definição, a Copa do Mundo começará as oitavas de final no próximo sábado. E três dos maiores craques da competição chegam a essa fase sob risco de ficarem suspensos para as etapas seguintes. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar estão pendurados com um cartão amarelo.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia
- Thiago Silva diz que gol saiu em jogada treinada com Neymar
- Eleito o melhor pela Fifa, Paulinho exalta "craque" Coutinho
- Brasil cai na chave dos campeões e pode ter Argentina na semi

Os primeiros a serem testados serão o argentino e o português. Neste sábado, a Argentina enfrenta a França às 11h, em Kazan. Quem se classificar encara o vencedor do embate entre Uruguai e Portugal, marcado para as 15h do mesmo dia, em Sochi. Já Neymar entrará em ação na segunda-feira, às 11h, para defender a seleção brasileira contra o México, em Samara.

Neymar ficou pendurado depois de levar cartão durante a vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, na segunda rodada do Grupo E. Nesses dois primeiros jogos, inclusive, o camisa 10 brasileiro se mostrou muito nervoso, reclamando demais com a arbitragem e com adversários. Contra a Sérvia, derrotada nesta quarta-feira por 2 a 0, o atacante aparentou mais calma, até na hora de jogar.

Entre outras seleções já classificadas, México e Suécia já terão desfalques por suspensão nas oitavas de final. Os mexicanos perderam o zagueiro Moreno, enquanto os suecos não terão o meia Larsson. A Suíça, segunda colocada no grupo do Brasil, perdeu o lateral-direito e capitão Lichtsteiner. 

Entre os pendurados, Portugal ainda tem Quaresma, bem como a Croácia tem Rakitic e Mandzukic como destaques que estão na berlinda. A Bélgica passa pelo mesmo com De Bruyne e a Argentina, com Mascherano. 

Copa 2018