México

Osorio se diz "machucado" após derrota: "meu pecado foi ser purista"

Matthias Hangst/Getty Images
O técnico Juan Carlos Osorio, do México, agachado no duelo contra a Suécia Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 14h19

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, lamentou a derrota por 3 a 0 contra a Suécia, nesta quarta-feira (27). Após o jogo, o treinador falou sobre o duelo e se disse “machucado” pela forma como armou a equipe.

Copa-2018: Assista aos gols de México 0 x 3 Suécia 

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Mesmo com o revés, os mexicanos terminaram na segunda colocação do Grupo F e avançaram às oitavas de final graças à derrota da Alemanha por 2 a 0 contra a Coreia do Sul.

“Primeiro, quero dizer que avançamos porque vencemos a Alemanha e a Coreia. Entretanto, eu estou muito machucado. Quando jogamos contra um time que joga com a ideia do futebol direto, nós jogamos com três atletas atrás. Pela primeira vez hoje, decidi defender com quatro e no final nós não tivemos sucesso nas nossas penetrações. Essa foi a primeira razão por não termos feito gols”, disse Osorio, que lamentou ter repetido o mesmo esquema utilizado nos últimos jogos.

“Meu pecado foi ser purista. Hoje, decidimos repetir o mesmo time que nos havia dado bons resultados. Deve ter um ponto intermediário, e eu sigo aprendendo com essa lição. Essa é uma das fraquezas (defesa) que o futebol sul-americano tem, tirando o Uruguai”, afirmou.

Porém, o treinador não quer pensar muito tempo na derrota desta quinta. “Resolvemos a partida. Acredito que vamos ter muito pouco tempo para lamentarmos. Agora, o mais importante é estudar o rival que vamos enfrentar”, declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais México

Topo