Topo

Paulinho se irrita com crítica a atuação na Copa: 'Vai bem quando faz gol'

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em Moscou (RUS)

27/06/2018 19h52

Paulinho abriu o placar para a seleção brasileira e foi escolhido o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou. Mas nem a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia nem a felicidade de findar um jejum de cinco partidas sem marcar pelo Brasil foram suficientes para deixar o volante de bom humor.

- Brasil pega o México às 11h de segunda; veja tabela das oitavas
- Marcelo se lesiona e deixa campo chorando no primeiro tempo
- Alemanha foi eliminada sob tensão e com jogadores se xingando

Ao ser questionado sobre as atuações abaixo da média neste Mundial, contra Suíça e Costa Rica, e o que o fez reagir na partida contra os sérvios, o camisa 15 do Brasil demonstrou irritação.

Primeiramente, Paulinho alfinetou os jornalistas na entrevista coletiva organizada pela Fifa após o jogo, que reúne o técnico vencedor e o Man of the Match, escolhido em eleição pela internet. "Sobre as duas primeiras partidas, depende muito de como enxergam. Talvez o Paulinho vai bem quando faz gol. Talvez seja a observação de vocês. Minha preocupação é ajudar a equipe, independentemente se faz gol ou não, para a seleção ir passando por etapas."

Quase três horas depois do apito final em Moscou, quando a delegação brasileira finalmente passou pela zona mista, área em que a imprensa pode entrevistar os jogadores antes que eles deixem o estádio, o volante do Barcelona voltou a atacar e pediu mais respeito à trajetória da equipe até chegar ao Mundial.

"Olha, mais uma vez vou responder a essa questão: com todo respeito à imprensa, ao trabalho de vocês, mas precisa ser visto o que fizemos nestes dois anos até chegar a uma Copa. Aí fazemos dois jogos que vocês não esperavam e tem críticas. Mas nós, jogadores, estamos acostumados. Críticas e colocações que muitas vezes não são verdades. Não sei se para vocês foi uma boa partida ou não, mas nós pensamos que vamos melhorando e demos um passo importante para as oitavas", disparou.

Classificado como líder do Grupo E, o Brasil enfrentará o México, segundo colocado do Grupo F, nas oitavas de final. O duelo será na próxima segunda-feira (2), às 11 horas (de Brasília), em Samara.