Topo

Copa 2018

Rivaldo questiona Alemanha, relembra 7 a 1 e pede respeito a brasileiros

Rivaldo, meia da seleção brasileira, durante a Copa de 2002 - Juca Varella/Folhapress
Rivaldo, meia da seleção brasileira, durante a Copa de 2002 Imagem: Juca Varella/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 14h45

Rivaldo usou sua conta no Instagram para falar da eliminação da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia. O ex-jogador publicou uma foto da equipe que perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0, questionou os atuais tetracampeões do mundo e relembrou o 7 a 1.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Essa era a seleção que devíamos nos espelhar? Que sacrificaram vários treinadores por não irem para a ‘Europa’ estudar? Que depois do 7 a 1 tudo no Brasil estava errado? É verdade que temos sempre que buscar evoluir e aprender, mas todos foram muito duros com os profissionais do Brasil há 4 anos falando que devíamos nos espelhar no futebol e no planejamento da atual campeã do mundo, que não passou da primeira fase nesta Copa”, disse.

A Alemanha decepcionou na Rússia e foi eliminada nesta quarta-feira contra os sul-coreanos. Com uma vitória e duas derrotas, a tetracampeã terminou na lanterna do Grupo F e deu adeus ao sonho do penta.

Ainda no post, Rivaldo pediu respeito aos brasileiros. “Mais respeito com os profissionais brasileiros! Querendo ou não, somos os únicos com 5 estrelas no peito e merecemos respeito. Por isto, eu sempre falei que o 7 a 1 foi um acidente e nunca mais iria acontecer. Agora, vamos esperar para ver em qual ‘país temos que nos espelhar’. Todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA. E vamos em busca do Hexa. Hoje, temos mais uma batalha. Independentemente do que acontecer, somos e seremos, pelo menos até 2022, o maior campeão mundial”, afirmou.

Rivaldo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Copa 2018