Topo

T. Silva celebra atuação e diz que gol saiu em jogada treinada com Neymar

Do UOL, em Moscou (RUS)

27/06/2018 17h08

Autor do gol que sacramentou a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, resultado que colocou a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Thiago Silva destacou a postura da equipe em Moscou em jogo crucial para a permanência na competição.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia
- Brasil pega o México às 11h de segunda; veja tabela das oitavas
- Marcelo se lesiona e deixa campo chorando no primeiro tempo
- Alemanha foi eliminada sob tensão e com jogadores se xingando

O grande exemplo da evolução coletiva do Brasil, na opinião do defensor, foi o seu gol, em cobrança de escanteio executada por Neymar, uma jogada bastante ensaiada entre os dois antes das partidas.

"Nos momentos em que estava sofrendo, a gente se manteve concentrado para impedir as ações ofensivas do time adversário. E, logo em seguida, conseguimos achar uma bola que temos treinado muito, com o Neymar no primeiro pau. Hoje fomos felizes nela", disse o zagueiro à Rede Globo.

"Desde o primeiro jogo até aqui, em determinados momentos tivemos dificuldades, como hoje. Sofremos, mas acho que o mais importante foi que a equipe soube sofrer nos momentos em que foi atacada. Essa é a Copa do Mundo, do outro lado também tem qualidade. É o que o homem [o técnico Tite] fala: tem de saber sofrer", completou.

Ao lado de Miranda, Thiago Silva tem formado uma das zagas mais seguras deste Mundial, sofrendo apenas um gol em três rodadas. Contra a Sérvia, o jogador do Paris Saint-Germain ainda evitou que Mitrovic marcasse de cabeça, após bola rebatida na área brasileira. O desempenho defensivo ganhou elogios do goleiro Alisson após a vitória sobre os sérvios.

"Thiago Silva e Miranda foram monstros ali na marcação. Toda a equipe trabalhou muito bem defensivamente, dando pouca chance ao adversário e sendo efetivo na frente quando precisou. A classificação foi importantíssima”, destacou.

Líder do Grupo E, com sete pontos, o Brasil terá pela frente nas oitavas de final o México, segundo colocado do Grupo F. O confronto será na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.