Copa 2018

Tumulto em evento para torcedores no Mineirão tem pelo menos quatro feridos

Rodney Costa/Eleven/Estadão Conteúdo
Festa na esplanada do estádio reuniu 30 mil torcedores, segundo estimativas da PM-MG Imagem: Rodney Costa/Eleven/Estadão Conteúdo

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 21h46

A esplanada do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reuniu cerca de 30 mil torcedores para torcer pelo Brasil no jogo desta quarta-feira contra a Sérvia, pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2018. No entanto, pelo menos quatro torcedores se feriram em meio a um tumulto.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

As informações são da Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo estimativas da instituição, cerca de 50 mil torcedores foram ao local em busca de ingressos para o espaço, de acesso restrito; como apenas 30 mil ingressos foram distribuídos, 20 mil pessoas ficaram de fora.

Assim, parte do público que não conseguiu entradas acabou forçando a entrada. De acordo com dados preliminares da PM-MG, quatro torcedores foram atendidos por ambulâncias particulares no evento. Não há registros de ferimentos graves.

O policiamento, com um efetivo de cerca de 160 agentes, não foi procurado para prestar socorro. Em contato com a reportagem, a instituição afirmou não ter utilizado instrumentos como bombas de gás para dispersar a torcida após a confusão.

“Aconteceu aquele pisoteamento porque arrombaram o portão. Tivemos que fechar o evento, porque a carga total de 30 mil ingressos gratuitos já tinha esgotado”, afirmou o tenente-coronel Godinho, responsável pelo policiamento no local.

Em Moscou, o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, graças aos gols de Paulinho e Thiago Silva. Com o resultado, avançou às oitavas de final com o primeiro lugar do Grupo E. Nas oitavas de final, o adversário da seleção brasileira será o México, vice-líder do Grupo F. A partida acontece na segunda-feira (2), em Samara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo