Topo

Chaveamento deixa Bélgica ou Japão no caminho do Brasil para as quartas

Adnan Januzaj comemora gol da Bélgica contra a Inglaterra - Dan Mullan/Getty Images
Adnan Januzaj comemora gol da Bélgica contra a Inglaterra Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 13h00

Com a definição dos confrontos da próxima fase da Copa do Mundo, o Brasil já sabe quais adversários terá que superar caso avance na competição. Se vencer o México nas oitavas de final, a seleção brasileira enfrentará Bélgica ou Japão na fase seguinte.

Brasil pega o México às 11h de 2ª; veja tabela das oitavas
Assista aos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia 
Coutinho e Thiago Silva se destacam, e Jesus fica 'ameaçado'


O chaveamento foi completado nesta quinta-feira (28). A Bélgica garantiu a liderança do Grupo G após vencer a Inglaterra e vai enfrentar o Japão, segundo colocado do Grupo H.

A seleção belga chega à próxima fase embalada por uma campanha de 100% de aproveitamento, confirmando as expectativas para a equipe na competição. Já o Japão passou sufoco, mas se tornou uma das grandes surpresas da Copa do Mundo. A equipe asiática ficou com a segunda posição no Grupo H mesmo após perder nesta quinta-feira para a Polônia por 1 a 0.

A classificação do Japão veio nos últimos minutos após o gol da Colômbia contra Senegal. Ao entrar com time misto para enfrentar a Polônia, os nipônicos não tiveram um bom desempenho e sofreram sua única derrota na competição até aqui. Com os mesmos 4 pontos de Senegal, os japoneses avançaram por terem tomado dois cartões amarelos a menos que os africanos durante o torneio.

O Japão enfrenta a Bélgica pelas oitavas de final na próxima segunda-feira (2), em Rostov, às 15h. O vencedor deste confronto pegará o ganhador de Brasil e México, que acontece no mesmo dia, às 11h, no Estádio de Samara.