Topo

Copa 2018

Espanha e Inglaterra fogem de chave com demais campeãs do mundo

reprodução/UOL
Imagem: reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 17h30

Com o fim da fase de grupos, já é possível debater todas possibilidades das oitavas de final da Copa do Mundo. Após a derrota por 1 a 0 para a Bélgica, a Inglaterra se junta à Espanha como as únicas campeãs mundiais na chave que muitos acreditam ser mais fácil.

Simule os confrontos de mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A equipe espanhola enfrentará a Rússia no domingo (1), às 11h, enquanto a Inglaterra encara a Colômbia na terça (3), às 15h. Entre estes dois confrontos, estão Croácia x Dinamarca, no domingo, às 15h, e Suécia x Suíça, às 11h de terça. Confira todos os embates na tabela ao lado ou clique aqui para acessá-la na íntegra.

A outra chave tem seleções mais vitoriosas e historicamente mais expressivas no futebol. Na segunda (2), às 11h, o Brasil enfrenta o México. Na mesma tarde, às 15h, a Bélgica pega o Japão; se a seleção brasileira e a belga avançarem, farão duelo nas quartas.

Em ordem cronológica, o primeiro jogo de oitavas será o aguardado confronto de campeãs do mundo entre França e Argentina, neste sábado (30), às 11h. No mesmo dia, mas às 15h, o Uruguai tenta manter seu aproveitamento de 100% contra Portugal de Cristiano Ronaldo, que vê a Copa como o título que falta para sua consagração absoluta.

É importante ressaltar que duas seleções campeãs do mundo não disputarão as oitavas de final: a Alemanha, que acabou eliminada ainda na fase de grupos, e a Itália, que não se classificou para o Mundial da Rússia.

Copa 2018