Topo

Copa 2018


Francês campeão em 98 prevê sofrimento contra Argentina: "Não temos Messi"

Marcelo Endelli/Getty Images
Para Robert Pires, Messi pode fazer a diferença nas oitavas de final Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2018-06-28T05:22:46

28/06/2018 05h22

O ex-meia Robert Pires, campeão mundial pela França em 1998, projetou o duelo da seleção do país contra a Argentina, neste sábado (30), pelas oitavas de final da Copa da Rússia, e não se mostrou muito otimista.

- Assista aos gols de Nigéria 1 x 2 Argentina
Maradona diz que está bem após susto vendo o jogo 

Brasil cai na chave dos campeões e pode ter Argentina na semi

"Classificamos sem jogar muito bem e temos que melhorar. Gostaria de ver a França jogando um pouco melhor. Vamos sofrer. Não há favorito na partida. É um adversário que preferia evitar", disse o francês em entrevista à "Rádio 10", da Argentina. 

Com vitórias sobre Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0) e empate sem gols com a Dinamarca, os franceses avançaram como primeiros colocados do Grupo C. Já a Argentina ficou em segundo no Grupo D ao empatar com a Islândia, perder para a Croácia e ganhar da Nigéria na última rodada.

Ao comparar as duas seleções, porém, Pires ressaltou que a França "tem um elenco jovem que ainda não se encontrou como equipe" na Rússia, enquanto o rival sul-americano "tem a vantagem de contar com jogadores experientes neste tipo de jogos". 

Mas o que de fato preocupa - e ao mesmo tempo encanta - o ex-jogador do Arsenal tem nome e sobrenome: Lionel Messi. "Ele em qualquer momento ganha um jogo. O Griezmann não é Messi. A França não tem um jogador como Messi. Só Cristiano Ronaldo é comparável, ninguém mais", disse Pires.

"Gosto muito de ver Messi jogar. O mais parecido que tivemos com ele foi Zidane. Não podemos dar as chaves da equipe para um garoto como Mbappé, por melhor jogador que ele seja", concluiu. 

França e Argentina se enfrentam no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Kazan. 

Mais Copa 2018