Topo

Espanha

Herói na Copa de 2010, Iniesta diz: "Desde os 30 dizem que estou velho"

Andrés Iniesta com a bola na partida Portugal x Espanha pelo Grupo B da Copa do Mundo 2018 - Sergei Grits/AP Photo
Andrés Iniesta com a bola na partida Portugal x Espanha pelo Grupo B da Copa do Mundo 2018 Imagem: Sergei Grits/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 11h04

Autor do gol do título da Copa do Mundo de 2010, Andrés Iniesta jogou apenas uma partida completa no Mundial da Rússia. Aos 34 anos, ele falou à Rádio Marca, da Espanha, sobre o seu nível, a crise com a saída do técnico Lopetegui e as críticas sobre a seleção espanhola.

Brasil pega o México às 11h de 2ª; veja tabela das oitavas
Assista aos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia 
Coutinho e Thiago Silva se destacam, e Jesus fica 'ameaçado'

“Desde os 30 anos eu escuto que estou velho. Dos 30 aos 34 anos eu vivi as melhores coisas possíveis no futebol. Quando as coisas vão bem, dizem coisas bonitas e te colocam no céu”, disse o meia.

O ex-jogador do Barcelona afirmou que os jogadores sabem que podem ter um desempenho melhor nesta Copa do Mundo. A Espanha venceu o Irã e empatou com Portugal e Marrocos na fase de grupos.

“Não sou ninguém para reprovar nada, cada um tem sua opinião. O jogador não precisa que alguém de fora lhe diga que jogou bem ou mal”, disse.

Às vésperas da estreia da Espanha na Copa da Rússia, uma crise atingiu a seleção. O técnico Julen Lopetegui foi demitido e Hierro assumiu o comando.

“Foi uma situação complicada para todos, ninguém gostou de vivenciar, mas aconteceu. A partir de então, o grupo respondeu muito bem e creio que em outras circunstâncias não estaríamos aqui. Ganhar o Mundial está acima de tudo. Foi uma situação difícil”, afirmou.

Depois de superar a fase de grupos em primeiro lugar, a Espanha enfrentará a Rússia. Perguntado se seria o lado mais fácil da chave, Iniesta disse que ainda não pensa sobre isso.

“Em teoria, não estão as grandes seleções ou os grandes nomes, mas só pensamos na Rússia. Espero que depois deste jogo tenhamos outro oponente”, disse.

Espanha