Topo

Alemanha

Kroos lamenta eliminação da Alemanha: "não fomos bons o suficiente"

Decepção de Toni Kroos contrasta com alegria da Coreia do Sul - Getty Images
Decepção de Toni Kroos contrasta com alegria da Coreia do Sul Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 20h18

Um dos principais nomes da seleção alemã, Toni Kroos voltou a lamentar a eliminação precoce da equipe na fase de grupos da Copa do Mundo na Rússia. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (28), o meia se mostrou desapontado com o rendimento da Alemanha e admitiu que a campeã do mundo em 2014 não conseguiu apresentar um bom futebol.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Momento muito duro. Me sentindo como todos os nossos fãs e torcedores que nos apoiam. Nós não fomos bons o suficiente esse ano", escreveu o jogador.

A Alemanha foi eliminada do Mundial na última quarta-feira (27) após derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul. Foi a primeira vez que a seleção tetracampeã deixou a Copa ainda na fase de grupos. A pior campanha até então havia sido na edição de 1938, quando os alemães caíram na segunda fase eliminatória - a competição era disputada em formato mata-mata desde o início.

Após a queda da Alemanha, Kroos foi o principal alvo de provocações dos brasileiros. Os torcedores usaram as redes sociais para "se vingar" de uma provocação do jogador, que havia feito uma publicação em referência ao 7 a 1 ano Novo de 2017.

Alemanha