Colômbia

Mina comemora segundo gol na Copa e vaga nas oitavas de final

Getty Images
Mina salta para cabecear a marcar o gol da Colômbia contra Senegal Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 13h15

Yerry Mina foi o grande herói da classificação da Colômbia às oitavas de final da Copa do Mundo. O ex-palmeirense, hoje jogador do Barcelona, foi quem abriu o placar na vitória sobre a Polônia, na segunda rodada, e quem fez o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre Senegal, nesta quinta-feira (28), na partida que garantiu os sul-americanos na próxima fase.

- Assista ao gol de Senegal 0 x 1 Colômbia

Eleito o melhor da partida, o zagueiro celebrou a vaga. "Queria dedicar à minha família, aos meus amigos e a toda a Colômbia. Agora vamos continuar trabalhando. O professor tinha um plano e nós cumprimos. Eles (senegaleses) são rápidos e técnicos, mas aos poucos nós nos tornamos os donos da partida", analisou Mina.

O defensor fez seus dois gols de cabeça, mostrando o faro de gol já conhecido dos torcedores palmeirenses. "Toda vez que eu vou para o ataque, vou para isso, buscando meu melhor. Eu peço para Deus e vou com tudo", contou.

Com seis pontos, graças às duas vitórias nas últimas duas rodadas, a Colômbia avançou às oitavas de final com o primeiro lugar do Grupo H. Na próxima fase, encara o segundo colocado do Grupo G, que será definido no duelo entre os dois times já classificados: Inglaterra e Bélgica. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Colômbia

Topo