Topo

Alemanha

Neuer desabafa: "Nós não merecíamos chegar à próxima fase da Copa"

Manuel Neuer lamenta derrota da Alemanha para a Coreia do Sul e a eliminação da Copa do Mundo - AP Photo/Thanassis Stavrakis
Manuel Neuer lamenta derrota da Alemanha para a Coreia do Sul e a eliminação da Copa do Mundo Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 06h50

O goleiro Manuel Neuer desabafou após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo. Em entrevista à Federação Alemã de Futebol, o capitão do time reconheceu que o time não merecia avançar de fase no torneio.

Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha
Diretor da Alemanha cita "enorme decepção", mas assegura Löw como técnico
'Catástrofe', 'maldição' e 'nocaute': imprensa repercute eliminação alemã
Hummels desabafa após eliminação da Alemanha: "Noite muito amarga"

A Alemanha terminou a fase de grupos perdendo por 2 a 0 para a Coreia do Sul, na quarta-feira (27), e viu Suécia e México avançarem às oitavas.

O goleiro alemão avaliou que a Alemanha teve performances sofríveis nas derrotas contra México e Coreia, e até mesmo na vitória alemã contra a Suécia.

"Temos que analisar isso em paz. Mas é preciso dizer que simplesmente não merecemos. Em nenhum dos nossos três jogos você viu que realmente havia uma equipe alemã em campo, na frente de quem você tem respeito", comentou Neuer. 

"Se você analisar que nosso 2 a 1 foi alcançado no minuto 95 contra a Suécia, e analisar que perdemos os outros dois jogos, onde não criamos chances claras, mesmo quando o adversário não coloca pressão, então você não merece jogar nas fases eliminatórias. Como seremos perigosos para um adversário se não apresentamos nosso desempenho?", concluiu o goleiro.

Pouco depois da derrota contra os sul-coreanos, Neuer disse que a queda alemã foi a pior da história da seleção.

Alemanha