Topo

Argentina

Reações de Maradona na Copa são filmadas para documentário, diz site

Diego Maradona faz gesto obsceno após segundo gol da Argentina contra a Nigéria - Alex Morton/Getty Images
Diego Maradona faz gesto obsceno após segundo gol da Argentina contra a Nigéria Imagem: Alex Morton/Getty Images

Lancepress

28/06/2018 20h01

As reações de Diego Maradona durante os jogos da Argentina na Copa do Mundo estão sendo captadas para a produção de um documentário sobre a vida dele. Uma reportagem do Daily Mail diz que o filme está sendo dirigido pelo londrino Asif Kapadia, que também produziu obras sobre Amy Winehouse e Ayrton Senna. O lançamento está previsto para o fim de 2019.

Simule os confrontos de mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

De acordo com o jornal britânico, há uma parte da obra em que Maradona conta que era capaz de beber e usar cocaína de domingo até quarta-feira e começar a se preparar só a partir de quinta para jogar no fim de semana, possivelmente quando defendia o Napoli (ITA).

O Daily Mail sugere que Maradona esteja mantendo esse "estilo de vida" durante a passagem pela Rússia e cita um vídeo vazado nas redes sociais em que ele aparece bebendo vodka em um avião com um "pacote suspeito de pó branco" ao lado. "Tudo isso enquanto supostamente está sendo embaixador da Fifa, que lhe paga 10 mil libras por dia", encerra a reportagem.

Maradona foi destaque na transmissão da partida entre Argentina e Nigéria, na última terça-feira. Ele apareceu dançando com uma nigeriana no camarote, agradecendo a Deus efusivamente após Messi marcar um gol e até cochilando pouco antes do fim do primeiro - depois se saberia que o ídolo passou mal e teve de ser medicado no intervalo. Apesar de ter sido orientado por um médico a voltar para o hotel, o ídolo ficou no estádio até o fim e ainda foi filmado mostrando os dedos médios após o gol salvador de Marcos Rojo.

Argentina