Topo

França

Umtiti diz que França pode melhorar e vê "jogo dos sonhos" contra Argentina

Samuel Umtiti, durante entrevista coletiva da seleção francesa - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Samuel Umtiti, durante entrevista coletiva da seleção francesa Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 08h29

O zagueiro Samuel Umtiti reconheceu que a seleção francesa pode melhorar de desempenho na Copa do Mundo. Os franceses ficaram na primeira colocação do Grupo C, mas ainda não despontaram na Rússia e agora enfrentam a Argentina nas oitavas de final. O duelo será no próximo sábado (30), às 11h (de Brasília), na Arena Kazan.

- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Não tenho muito o que falar a não ser que estamos trabalhando para melhorar. Somos capazes. O mais importante será a vitória. Até se as pessoas não estiverem felizes com a forma que estamos jogando, todos vão esquecer. Vamos conversar sobre o resto no fim do torneio”, disse o defensor, que vive a expectativa para o jogo contra os argentinos.

“Jogar contra um time como a Argentina nas oitavas de final é um jogo dos sonhos. Você tem que estar pronto no dia do jogo. Quanto mais o tempo passar, mais estaremos focados, mas ainda temos um pequeno tempo até lá”, afirmou.

Questionado sobre qual seria a sensação de eliminar uma seleção como a Argentina ou então o Brasil, o zagueiro manteve os pés no chão. “Para mim, só temos que nos classificar! Brasil, Argentina, Peru (que já está eliminado) ou México, eu, sinceramente, não me importo. Seria um orgulho superar qualquer nação como essas”, falou.

A França terminou a fase de grupos com sete pontos, na liderança do Grupo C. Depois de vencer a Austrália e o Peru nos dois primeiros jogos, os campeões de 1998 ficaram no 0 a 0 com a Dinamarca em um resultado bom para os dois times, que avançaram juntos.

França