Topo

Copa 2018

Uruguai e Portugal não treinam em local do jogo para poupar gramado

Estádio Olímpico de Fisht prestes a receber Portugal x Espanha na primeira fase da Copa do Mundo - REUTERS/Hannah McKay
Estádio Olímpico de Fisht prestes a receber Portugal x Espanha na primeira fase da Copa do Mundo
Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 22h55

Devido ao estado delicado do campo, a Fifa pediu que Uruguai e Portugal que não realizem treinamentos no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi. As seleções acataram a solicitação e desta forma ficam sem fazer o reconhecimento do gramado do confronto das oitavas de final da Copa do Mundo, que será neste sábado (30), às 15 horas (de Brasília).

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Frente ao problema, a federação uruguaia informou em comunicado oficial que a seleção treina na sexta-feira no estádio Park Arena, outro estádio de Sochi. Já a entrevista coletiva do técnico Óscar Tabárez está mantida no estádio de Fisht. “A Fifa fez um pedido direto às seleções para que o gramado tenha uma melhor recuperação e chegue em condições”, informa a entidade.

De certa forma o cenário beneficia a seleção portuguesa, que estreou em Sochi no empate por 3 a 3 contra a Espanha. Foi o primeiro dos quatro partidas que a sede recebeu durante a fase de grupos – mesma quantidade de jogos dos demais estádios. Ao contrário dos uruguaios, Portugal não informou o local do seu treino.

Copa 2018