Topo

Alemanha

Zagueiro alemão fala em "desastre", mas promete: "voltaremos fortes"

Jerome Boateng cumpriu suspensão contra os sul-coreanos - Getty Images
Jerome Boateng cumpriu suspensão contra os sul-coreanos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 10h53

Ausente na derrota da Alemanha por 2 a 0 contra a Coreia do Sul por causa de uma suspensão, o zagueiro alemão Jerome Boateng classificou a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia como um desastre, mas prometeu que a seleção voltará mais forte.

Assista aos gols de Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha
Diretor da Alemanha cita "enorme decepção", mas assegura Löw como técnico
'Catástrofe', 'maldição' e 'nocaute': imprensa repercute eliminação alemã
Hummels desabafa após eliminação da Alemanha: "Noite muito amarga"

Em texto publicado em seu Instagram nesta quinta-feira (28), o jogador agradeceu ao apoio, disse que volta para casa decepcionado e admite que a “Alemanha não entrou no torneio”. Além da derrota para os sul-coreanos, o país perdeu na estreia por 1 a 0 para o México e só venceu a Suécia na segunda rodada por 2 a 1 graças a um gol no último minuto de Toni  Kroos.

"Que desastre. A Copa do Mundo 2018 não foi como esperado. Eu continuo nervoso e desapontado, e ao mesmo tempo eu me sinto triste por todos nossos fãs que nos apoiaram no estádio, em casa ou em locais públicos. Nós realmente não entramos neste torneio. Nós tivemos nossas chances e continuamos jogando o tempo todo, mas simplesmente não funcionou”, disse.

“Quatro anos atrás nós estávamos no topo do mundo – agora estamos lá no fundo. Estes são os dias na vida de um jogador de futebol que ninguém inveja. Mas essa é a vida. Tudo o que eu posso dizer é agradecer nossos fãs que sempre nos apoiam. Nós analisaremos o que aconteceu de errado e seguiremos em frente trabalhando como fizemos. Eu prometo que nós voltaremos fortes”, disse.

A Alemanha embarcou de volta para casa na manhã desta quinta-feira. Foi a primeira vez que o país foi eliminado em uma primeira fase de Copa do Mundo, sendo que os alemães defendiam o título conquistado em 2014 no Brasil.

Outro desabafo

Além de Boateng, outro jogador que desbafou nas redes sociais foi o meio-campista Julian Draxler. Ele escreveu um post dizendo que a Alemanha foi eliminada de forma justa.  

"Três vezes jogando mal, último na tabela e, infelizmente, corretamente eliminado. Estou totalmente desapontado com o nosso desempenho e preciso agora de tempo para processar os eventos. No entanto, muito obrigado a todos os nossos fãs", escreveu.

Alemanha