Topo

Douglas Costa deve ficar fora das oitavas; Marcelo pode voltar

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

29/06/2018 10h42

Ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa, Douglas Costa foi a campo nesta sexta-feira (29) no primeiro treino da seleção após a classificação às oitavas de final da Copa da Rússia. O atacante cumpriu mais uma etapa de seu tratamento, mas a chance é praticamente nula de participar da partida decisiva diante do México, às 11h (de Brasília) desta segunda-feira, em Samara. Já o lateral-esquerdo Marcelo, também em recuperação, pode reforçar o time de Tite.

- Brasil pega o México às 11h de 2ª; veja tabela das oitavas
- Assista aos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia
- Coutinho e Thiago Silva se destacam, e Jesus fica ‘ameaçado’

Apesar do avanço no tratamento, Douglas Costa não tem plenas condições de encarar os mexicanos. O jogador ainda está sob supervisão dos fisioterapeutas e não foi liberado para treinar com os demais jogadores. Sua ida ao campo durou 30 minutos. O atacante já desfalcou o Brasil na vitória sobre a Sérvia na última quarta-feira, quando sequer esteve com a delegação em Moscou.

Marcelo, por sua vez, apareceu no gramado apenas para participar da conversa com todo o elenco. De chinelo, retomou seu tratamento logo em seguida e se dirigiu à piscina.

O jogador do Real Madrid deixou a partida contra a Sérvia aos 9min, sentindo dores nas costas. Nesta sexta, ele fez trabalho de fisioterapia, mas a expectativa é que trabalhe em campo no sábado (30) e esteja à disposição de Tite ao menos no banco de reservas para enfrentar o México.

O meia Fred também teve um cuidado especial dos fisioterapeutas para reforçar o tornozelo. O jogador se machucou durante um treino, ainda antes da Copa, ao receber uma entrada mais forte do volante Casemiro. Ele, contudo, não preocupa para a partida contra os mexicanos.

Recuperado de uma lesão muscular na região do quadril, Danilo treinou normalmente com o grupo da seleção brasileira. O lateral participou da atividade com os reservas, que foram divididos em dois grupos por Tite.