Argentina

Fifa pede respeito em comportamento de Maradona, mas o exalta como lenda

Reprodução/Sportv
Maradona faz gestos obscenos após gol da Argentina Imagem: Reprodução/Sportv

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou

29/06/2018 08h32

O diretor de competições e eventos da Fifa, Colin Smith, pediu respeito no comportamento de Maradona ao comentar recentes incidentes do ex-jogador em estádios durante jogos da Copa do Mundo. Mas foi apenas um comentário suave em meio a uma série de elogios a ele como lenda do futebol, na esteira de um programa promovido pela entidade.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Desde que chegou à Rússia, Maradona foi visto primeiro fumando charuto no jogo entre Argentina e Islândia. Posteriormente, no jogo diante da Nigéria, antes de passar mal durante o jogo, ele fez gestos obscenos para torcedores da seleção africana.

Além de comentar jogos para a emissora venezuelana "Telesur", Maradona está no país como convidado da Fifa no programa de lendas que leva ex-jogadores para promover a competição. Eles têm ido a estádios, participado de eventos e até incentivado às torcidas em intervenções por microfone.

"Tenho um programa de lendas. Os jogadores que construíram a história do futebol devem estar aqui. Trabalhar com desenvolvimento do futebol, campanhas... Maradona, um dos maiores jogadores vivo, é parte disso. Estamos cientes de sua participação em jogos anteriores. Nós esperamos que jogadores antigos se comportem com respeito pela regra para todos os torcedores. Mas ter estrelas como Zanetti, é um programa maior. É um programa que continuaremos a desenvolver", analisou Colin Smith. 

Maradona tinha uma relação complicada com o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, a quem fazia diversas acusações. Chegou a ficar fora de eventos da entidade durante algum período. Isso mudou na gestão de Gianni Infantino, que se aproximou dos ex-jogadores para promover a Copa e outros torneios. 

Neste contexto, ele participou do sorteio da Copa-2018 em dezembro. Mas seu comportamento continua imprevisível quando está nos camarotes torcendo pela Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Argentina

Topo