Topo

Filha do Firmino? Fã brinca com semelhança com o craque e quer conhecê-lo

Fã de Roberto Firmino, Meyrelle brincou com a semelhança com o craque - reprodução/Twitter
Fã de Roberto Firmino, Meyrelle brincou com a semelhança com o craque Imagem: reprodução/Twitter

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 04h00

Mais de 80 mil pessoas na internet acham que Meyrelle Martins Gomes, do Tocantins, é a cara de Roberto Firmino. A garota de 20 anos é fã do jogador da seleção brasileira e chamou atenção no Twitter ao expor uma foto sua para provar a semelhança. A imagem chegou a mais de 85 mil curtidas e 16 mil retweets em dois dias. Mas é importante dizer que tudo não passa de uma brincadeira: Firmino é casado e suas pequenas se chamam Valentina e Bella.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Meyrelle tem muito orgulho de seu verdadeiro pai, Wilson, mas é fã de Firmino e sonha em conhecê-lo. Ela conta que um amigo, Thiago, foi o primeiro a fazer a comparação. Depois o namorado, Victor, brincou que estava em um relacionamento com a versão feminina (ou "Firmina") do atleta. "Ele disse para os amigos que namorava o Firmino", explicou ao UOL Esporte.

A garota não ficou brava de verdade com a comparação porque o acha bonito. "Ele apareceu [no jogo entre Liverpool e Real Madrid, na final da Liga dos Campeões] e eu já fiquei admirando: ‘Olha que lindo, mais bonito ainda jogando’. Quando ele comparou, eu fingi ficar brava, mas por dentro estava morrendo", brincou. "É muito lindo e vai fazer o gol do hexa".

Além do sorriso, ela vê outros traços no rosto de Firmino que se parecem com os seus. "Meus olhos meio vesgos como os dele, a orelha, o sorriso... Mas tudo isso começou com aquele maldito sorriso", divertiu-se, citando uma frase famosa do seriado "13 Reasons Why" ("Os 13 Porquês"), da Netflix. Seu tweet já tem mais de 15 mil retweets (compartilhamentos) e 80 mil curtidas.

Flamenguista controlada ("Já fui mais roxa", diz), Meyrelle acha que outro jogador do clube inglês também está representado na família. Na opinião dela, a irmã de 3 anos é a cara de Salah. "Liverpool, olha nós aqui!", escreveu no Twitter. Infelizmente, a jovem não tem uma irmã parecida com Sadio Mané, que fecha o trio de ataque do Liverpool.

Meyrelle acredita que seu pai não verá problema quando descobrir que ela tem chamado a si mesma de "filha do Firmino", e se desmancha em elogios quando fala sobre Wilson. "Ele sabe que sou bem brincalhona e que tenho muito orgulho dele. Isso do Firmino é só um meme, porque eu tenho o melhor pai", afirmou.

Ela sonha em conhecer Firmino e torce para que Tite já o escale como titular nesta segunda, às 11h, no jogo contra o México. Nem precisa ser no lugar de Gabriel Jesus. "Nas poucas oportunidades que o Tite deu, o Firmino se mostrou apto. Acho o Firmino melhor, mas gostei do que o Tite fez, colocando o Firmino no lugar do Paulinho", avaliou a fã, na esperança de que este texto chegue até o jogador.