Topo

Suíça

Amigo de Federer, suíço diz que "escuta com atenção" conselhos do tenista

Embolo durante jogo da Suíça contra a Costa Rica - REUTERS/Ivan Alvarado
Embolo durante jogo da Suíça contra a Costa Rica Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 17h37

Reserva nos dois primeiros jogos da Suíça na Copa do Mundo da Rússia, o atacante Breel Embolo foi titular no empate por 2 a 2 com a Costa Rica na última partida dos suíços na primeira fase. Aos 21 anos, ele já superou uma grave lesão em 2016 e teve apoio de um suíço vitorioso, Roger Federer.

Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Quando me machuquei, ele me convidou para uma de suas partidas e me deu conselhos, inclusive me ofereceu ajuda. Valorizo cada segundo com atletas assim e escuto com atenção”, afirmou o atacante em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Embolo nasceu em Camarões e se naturalizou suíço. Ele se destacou pelo Basel (Suíça) e foi contratado pelo Schalke 04 (Alemanha). Após alguns jogos pelo time alemão, o suíço sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e precisou operar. Foi nesse período que conheceu o tenista e, desde então, mantém contato com Federer.

“Nos falamos muito. Quando preciso de conselho médico, por exemplo, posso manter contato com ele. Foi totalmente surpreendente que uma personalidade como ele me ajudasse assim… É um modelo a seguir”, disse Embolo.

A Suíça enfrenta a Suécia na próxima terça-feira (3/7), às 11h (de Brasília), no estádio Krestovsky, pelas oitavas de final do Mundial.

Suíça