Topo

Suíça

Embolo destaca preparação para jogo contra Suécia: "Prontos para mais"

Cristian Gamboa, da Costa Rica, e Breel Embolo, da Suíça, durante o jogo - Clive Brunskill/Getty Images
Cristian Gamboa, da Costa Rica, e Breel Embolo, da Suíça, durante o jogo Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 10h09

Após se classificar em segundo lugar no Grupo E, atrás do Brasil, a Suíça se prepara para o confronto contra a Suécia na próxima terça-feira (3) pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em entrevista ao site da Fifa, o atacante Breel Embolo prevê uma partida difícil contra os suecos, mas acredita que o time está pronto.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"A Suécia é um time forte, mas nós estaremos muito bem preparados. Daremos tudo para estar nas quartas de final. Há dois anos, nós perdemos para a Polônia nas oitavas da Eurocopa e aprendemos com isso. O fato de termos saído atrás no placar duas vezes e conseguirmos reverter mostra que estamos prontos para mais", disse.

Ainda sem marcar na competição, Embolo, de 21 anos, chegou à Rússia como uma das principais esperanças de gol do time suíço. Na Eurocopa de 2016, na França, a torcida suíça criou uma música, inspirada no filme O Rei Leão, para homenagear o atacante, que segue sendo cantada pelas ruas e arquibancadas. O jogador falou sobre a homenagem e os torcedores. 

"É maravilhoso que nós tenhamos fãs que estão sempre atrás de nós e que nos apoiam tanto. É algo que caracteriza a Suíça, essa positividade e união. Nós temos que continuar assim, porque é a única maneira para conquistarmos algo", explicou.

Breel Embolo nasceu em Camarões, mas se mudou ainda criança para a Suíça junto com a sua mãe. Vivendo na Basileia, o atacante rodou pelas categorias de base de muitos times da cidade até chegar ao Basel, em 2010, quando tinha 13 anos. Em tom de agradecimento, ele falou sobre sua relação com o país. "A seleção e a Suíça são tudo para mim. Eu vim de Camarões quando tinha cinco anos e toda minha educação e meu início no futebol aconteceram aqui. A Suíça acolheu Breel quando ele era apenas Breel e o transformou em Breel Embolo".

Neste período de preparação para a partida contra a Suécia, Embolo ganhou uma folga do treinador Vladimir Petkovic para voltar à Suíça e acompanhar o nascimento da sua filha, que nasceu na última quinta-feira. "O timing foi perfeito. Eu fui direto do aeroporto para o hospital e cheguei em cima da hora. O nascimento da Naliya foi o melhor presente que eu já recebi na vida. Agora, espero não ter que voltar à Suíça tão cedo, nós queremos conquistar algo aqui na Rússia", finalizou.

Suíça