Topo

Humorista compara Cássio com Snape, de Harry Potter: "defesa contra trevas"

Cassio, durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Cassio, durante treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 12h47Atualizada em 01/07/2018 13h07

Se os jogadores na Copa do Mundo tivessem outras profissões, quais seriam? O comediante americano Jimmy Fallon, apresentador do The Tonight Show na rede de televisão NBC, encontrou um jeito inusitado de responder à questão. No Twitter, escolheu a dedo quatro atletas e descreveu as tarefas imaginárias que eles cumpririam.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

O goleiro da seleção brasileira Cássio ganhou um papel especial: ensinar a disciplina de defesa contra as artes das trevas, em uma referência ao professor Severo Snape, personagem da saga Harry Potter. Para o humorista, as semelhanças entre o jogador do Corinthians e o ator Alan Rickman, que interpreta o bruxo na série de filmes, são inegáveis.

Alan Rickman como o professor Snape em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" - Divulgação - Divulgação
Alan Rickman como Snape em "Harry Potter e As Relíquias da Morte"
Imagem: Divulgação

No time do Brasil, o arqueiro não foi a única “vítima” das piadas do apresentador americano. O zagueiro Pedro Geromel recebeu uma alcunha próxima de algo como “filhinho da mamãe”. Fallon afirmou que o gremista tem cara de quem diria: “Eu terminei a lição de casa, mãe.”

Além dos dois, outros jogadores alvos de piada foram o português Cedric Soares (“tem jeito que aparece na sua porta segurando uma rosa entre os dentes”) e o croata Dominik Livakovi? (que encontrou os pais “fazendo aquilo”).