Topo

Croácia

Pênalti perdido fez técnico da Croácia temer por Modric: "Ele não se abate"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 19h52

Luka Modric teve a chance de fazer o gol que garantiria a classificação de sua seleção para as quartas de final, mas sua cobrança de pênalti aos 24 minutos da prorrogação foi defendida por Kasper Schmeichel. Após a vitória da Croácia nos pênaltis por 3 a 2 contra a Dinamarca no Estádio Nizhni Novgorod, o técnico Zlatko Dalic revelou em entrevista coletiva que temeu um abatimento de seu capitão nas cobranças alternadas após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Assista aos gols de Croácia 1 (3) x (2) 1 Dinamarca

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Ele não se abate, ele é um cara ótimo e um lutador de verdade, eu só queria que ele não se abatesse. Aquela cobrança equivocada não devia arruinar sonhos, sonhos de toda a Croácia. Graças a Deus há sempre alguém com a gente, agora era Subasic. Devemos estar felizes em celebrar hoje", afirmou o treinador.

Modric assumiu a responsabilidade de ser o protagonista da equipe e acertou sua nova cobrança contra Schmeichel. Depois do jogo, o meia comentou que tinha se preparado para enfrentar o goleiro dinamarquês. "Estava muito quente e muito difícil de correr. Foi difícil para mim perder o pênalti porque eu estudei a manhã inteira como marcar contra Schmeichel."

Após fazer uma campanha com 100% de aproveitamento ao vencer Nigéria, Argentina e Islândia na fase de grupos, a Croácia teve o seu jogo mais difícil neste domingo (1). Para o treinador da equipe, a partida mostrou que seus jogadores estão preparados para novos desafios na Copa.

"Até agora jogamos bem e vencemos de maneira superior. Mas você tem que ter momentos difíceis. Nós não fizemos um ótimo jogo, não no mesmo nível dos nossos três primeiros jogos. Minha fé em meus jogadores é ainda mais forte depois de um jogo como esse de hoje", afirmou.

A classificação faz com que Dalic já pense na Rússia, adversária das quartas de final da Copa, no próximo sábado (7). O técnico croata valorizou o coletivo da seleção anfitriã, que bateu a favorita Espanha também neste domingo (1).

"Eu estava assistindo a Rússia contra a Espanha. Você pode ver, seleções que têm indivíduos como Messi, Ronaldo ou Salah foram eliminadas cedo. Todo mundo é compacto hoje, ninguém joga mais um futebol bonito, jogam apenas pela pontuação. Mas os dias passam, ainda estamos viajando para a Rússia, e todos nós gostamos disso", finalizou.

Croácia