Topo

Rússia

Putin parabeniza a Rússia por classificação às quartas da Copa do Mundo

Russos passaram pela Espanha e avançaram às quartas de final; presidente não foi ao estádio para jogo - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Russos passaram pela Espanha e avançaram às quartas de final; presidente não foi ao estádio para jogo Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Denis Pinchuk

Da Reuters, em Moscou

01/07/2018 18h13

O presidente Vladimir Putin parabenizou a seleção russa pela vitória nos pênaltis sobre a Espanha em uma ligação telefônica para o técnico, Stanislav Cherchesov, disse o Kremlin neste domingo, quando o país anfitrião comemorou a surpreendente classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de 2018 com estridentes celebrações de rua.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

A Rússia entrou na Copa do Mundo com a pior classificação no ranking da Fifa, mas superou as expectativas ao derrotar a Arábia Saudita e o Egito facilmente e agora alcançando as quartas de final.

O sucesso inesperado da equipe tem sido uma vantagem política para Putin, mas o presidente russo compareceu apenas ao primeiro jogo da Rússia na Copa do Mundo.

Putin não pôde ir à partida contra a Espanha no estádio Luzhniki, em Moscou, por causa de sua agenda lotada, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência de notícias Interfax.

"Assim como em todo o país, Putin assistiu ao jogo do começo ao fim e torceu por nossos rapazes", afirmou Peskov.

Rússia