Topo

Copa 2018

Rodrigo Caio aposta em jogo "estudado" entre Tite e Osorio na Copa do Mundo

Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 21h19

O zagueiro Rodrigo Caio falou sobre o duelo entre Brasil e México, nesta segunda-feira (2), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O defensor, que trabalhou os técnicos das duas equipes - Osorio no São Paulo, e Tite na seleção brasileira -, apostou em um jogado "estudado" entre as seleções.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Será um grande jogo na minha opinião. São dois treinadores que sabem estudar as equipes. Tenho certeza que o Tite vai montar uma equipe muito forte, como de costume, marcando muito. Acho que o México vai jogar como jogou contra a Alemanha, no contra-ataque, por conta dos atacantes rápidos que tem. Acho que vai ser um jogo muito estudado pelos dois grandes treinadores", disse o zagueiro ao canal oficial do São Paulo.

"Tive a oportunidade de trabalhar com o Osorio e sei da capacidade dele, e com o Tite é a mesma coisa, dispensa comentário. Espero que seja um grande espetáculo", acrescentou.

Rodrigo Caio foi comandado por Juan Carlos Osorio no São Paulo em 2015. O colombiano esteve à frente do time paulista entre maio e outubro daquele ano, mas deixou o clube para assumir a seleção mexicana. 

Já com Tite, o zagueiro foi convocado sete vezes pelo treinador para defender a seleção brasileira. O são-paulino não integrou a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo, mas ficou entre os suplentes para a competição.

O jogador elogiou as qualidades do treinador do México, mas ressaltou que aposta em um vitória do Brasil para avançar às quartas de final.

"O Osorio teve uma linda passagem aqui [no São Paulo], pude aprender muito com ele. Mas aqui na veia corre verde e amarelo. A gente fica na torcida e espera um grande espetáculo. É isso que todo mundo quer, todos querem um grande jogo, e que o Brasil possa ganhar bem, fazer um grande jogo e dar um passo para a conquista", completou.

Assista ao vídeo completo: 

Copa 2018