Topo

Peru

Sem mágoas: Cueva vai a jogo no Peru, e torcida pede que meia bata pênalti

Cueva compareceu a estádio e assistiu à vitória do Carlos Mannucci sobre o Atlético Grau - Carlos Mannucci/Divulgação
Cueva compareceu a estádio e assistiu à vitória do Carlos Mannucci sobre o Atlético Grau Imagem: Carlos Mannucci/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 23h24

De volta ao Peru após a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o meia Christian Cueva recebeu um agrado de fãs neste domingo.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Cueva foi ao estádio Mansiche, em Trujillo, para assistir ao jogo entre Carlos Manucci e Atlético Grau, válido pela segunda divisão local. O time visitante abriu o placar ao 16 min do primeiro tempo, graças ao gol de Felipe Mesones.

Só que o time da casa teve um pênalti a seu favor. E a torcida, aproveitando a presença de Cueva, pediu nas arquibancadas que o meia da seleção peruana cobrasse a penalidade.

Vale lembrar que o Peru estreou na Copa do Mundo com uma derrota para a Dinamarca por 1 a 0. Na ocasião, Cueva teve a chance de marcar de pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0, mas mandou por cima do gol defendido por Kasper Schmeichel. No segundo tempo, Yussuf Poulsen marcou e deu a vitória aos europeus.

Cueva, obviamente, não entrou em campo para bater o pênalti para o Carlos Manucci. Mesmo assim, o time da casa empatou na cobrança do argentino Marcelo Pappano aos 35 min. Ainda no primeiro tempo, Jhony Obeso virou para o time da casa aos 44 min.

No segundo tempo, a equipe trujillana ampliou o marcador. Segundo Acevedo fez 3 a 1 aos 38 min, enquanto José Cuero marcou mais um aos 40 min. Assim, o Carlos Manucci chegou aos 20 pontos em 12 jogos, chegando à quarta colocação (entre 15 times) da segunda divisão peruana. O Atlético Grau, com 17 pontos, é o décimo.

Peru